'Ele esqueceu-te, ele teve força para seguir em frente com a vida dele sem ti... Ele conseguiu voltar a amar outra pessoa. Porquê que tu não conseguirás fazer o mesmo?
Tens medo de te magoar de novo? Medo de errar? Medo de não seres o suficientemente boa para alguém? Tens medo que nada dê certo? Medos para quê? Para te tornares mais insegura?
As relações anteriores não funcionaram muito bem, é verdade, mas não quer dizer que as próximas serão iguais... Não quer dizer que todos te vão deixar ou maltratar,. Nem todos te vão iludir e dizer que te amam quando não é verdade. Vai haver um alguém que te vai dar valor! Vai haver um que não vai desistir de ti por nada, que te vai tratar como tu mereces, vai dizer e mostrar o quanto te ama. Nem todos os rapazes agem da mesma forma, ele não são iguais...
Sabes aquela força que ele sempre te deu? Usa-a contra ele. Usa-a para o esquecer! Não vale a pena estares a chorar por ele, tu sabes bem disso. Sabes que cada noite que passas trancada no quarto a chorar equivale ao numero de horas que ele sorri. Sabes que cada lágrima tua é o sorriso dele... Não porque ele está feliz com o facto de estares triste, mas sim porque enquanto tu choras ele está a divertir-se, não está a pensar em ti, já nem és motivo para ele chorar ou sorrir... Agora ele sente que para ele és apenas mais uma rapariga como as outras...
Não digo isto para te magoar, digo-te para que tu vejas que estás a sofrer enquanto podias estar mais feliz que nunca! Ele até pode ter chorado por ti, até pode ter ficado triste porque a vossa relação acabou, mas tu sabes que a culpa não é tua, sabes que deste o teu tudo por tudo pela vossa amizade, que eras sempre tu que puxavas assunto e que mandavas mensagem... Lutar sozinha não dá e se desististe não foi porque quiseste, mas sim porque não tinhas como continuar a lutar... A força foi desaparecendo, a culpa não foi tua.
Ama, confia, mas não acredites em cada 'és a mulher da minha vida', 'és a tal.', 'um dia eu vou casar contigo.' ou 'eu amo-te como nunca vou amar ninguém.'.. Acredita apenas quando te dão provas reais disso.
Esquece-o, do mesmo jeito que ele te esqueceu, ele não se importa contigo, prometeu e não cumpriu, mentiu, acabou por brincar com o teu coração... Ele não te queria magoar, eu sei que não queria, eu gostava dele, mas no entanto foi ele quem te matou por dentro.
A vida continua, um dia vais ver que essas lágrimas foram desnecessárias. '