quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

mais um ano.

são 4 horas e meia da manhã e hoje é o último dia de 2014 e dei por mim a pensar nos outros 364 dias deste ano.
sinceramente? foi um ano incrivelmente diferente, pela positiva.. conheci pessoas maravilhosas, passei momentos mesmo muito bons, aprendi imenso, tanto sorri como chorei bastante, errei e aprendi com isso, bem, acho que não podia estar mais orgulhosa..
não me vou queixar das pessoas que me magoaram porque em alturas me fizeram feliz, ou seja, era estúpido falar mal delas agora, não é? posso dizer que sinto falta de algumas dessas pessoas e daquilo que vivi com elas mas não passa disso.. quando se ausentam, têm plena noção que eu posso ir atrás ou não e se não fui foi porque era o melhor a fazer e um dia vão agradecer-me por isso..
mas tal como houve quem se afastasse, houve quem entrasse na minha vida.. e sobre essas pessoas só tenho a dizer que nunca imaginei conhecer ninguém como elas, porque ganhei amiga/os que estão sempre do meu lado e que me ajudam imenso, gente com histórias de vida semelhantes ou situações relativamente parecidas, ou seja, gente que entende as minhas paranóias..
um ano, um bom ano, e ao contrario dos anos anteriores, posso dizer que não me arrependo de rigorosamente nada do que vivi.
caso alguém chegue a ler isto : bom ano, sejam felizes.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

relação sem compromisso vs namoro sério

Responde-me sinceramente, para quê namorar com cada rapaz/rapariga que te seduz? Nem se pode chamar a isso namoro, digamos que é uma relação sem compromisso. Gostava que me explicassem como é que alguém consegue ser feliz com isso... Acordar na mesma cama todos os dias e todos os dias acordar com uma pessoa diferente ao lado, onde está a felicidade e o amor próprio?
Acho estupido, não vejo porquê que as pessoas tiram prazer de situações assim... 'Não tenho responsabilidades, obrigações... Não tenho de aturar sempre o mesmo feitio... Posso mudar, posso experimentar coisas novas.' Sabes? O que podias experimentar, era o inverso... Podias ver o quão mais feliz serias se pudesses fazer tudo com a mesma pessoa, te-la contigo todos os dias e saber que ela não te ia deixar por nada. Chamo a isso amar alguém.
Sim, para ter uma relação assim com alguém são necessárias regras, responsabilidades, obrigações... Mas lembra-te que o que fizeres pelo/a teu/tua namorado/a será sempre retribuído, porque a relação pertence a ambos e não pode ser só um a esforçar-se para que tudo dê certo, têm se ser os dois a trabalhar nisso, lado a lado.
Para quê iludir muitas com um 'amo-te' se podes realmente amar uma e só uma pessoa? Para quê receber afecto de multidões se sabes que ela te vai dar o dobro? Sabes? Sustentar uma relação leva o seu tempo, não é de um dia para o outro que tudo se constrói... Com esse tempo, tu vais conhecer melhor a pessoa, vais aprender a ignorar os defeitos que ela possa ter, vais passar a achar engraçada a maneira como ela age quando está tímida ou alegre... O melhor de tudo mesmo, é saberes que o motivo da felicidade dela és tu e só tu. Ela terá orgulho em ti por nunca teres baixado os braços frente a uma dificuldade, ela saberá que serão capazes de resolver todos os problemas que se atravessarem no vosso caminho, ela confiará em ti, ela será capaz de dar a vida por ti, sim, aquela pessoa a quem tu te dedicaste a 100%, a que tu deste todo o tempo do mundo...
Lembra-te que aquelas pessoas que tu encontras numa noite e com quem te divertes, usas e esqueces, jamais te oferecerão metade do que uma única pessoa te consegue oferecer. Mas lembra-te também, se queres algo verdadeiro, algo que realmente te faça bem, tu não podes manter-te de braços cruzados, tens de te esforçar e de dar tudo por tudo para a fazer feliz, porque se ela estiver feliz, tu estarás feliz, e é isso que tu queres ser não é?

sábado, 15 de março de 2014

protege o que amas.

Quando amamos uma pessoa, não a queremos longe, não a queremos perder, podemos nem sempre agir da melhor maneira para que isso aconteça, mas não quer dizer que não o queiramos.
Afeiçoar a uma pessoa é bom, quando é correspondido, mas pode ser mau quando não o é. Sinto-me feliz por saber que o sou, que tenho alguém que cuida de mim, que me quer bem, que me protege, me ensina e ajuda. Nada me deitará abaixo, nada me fará chorar, nada me magoará de novo..
Admira a tua relação, lembra-te que podem ser perfeitos juntos, mesmo apesar das vossas diferenças, sejam felizes.. Mesmo com as vossas zangas, normais entre casais, não há nada que vos afaste, nada que vos afecte, voces podem ser como uma peça única que não parte, não estraga, podem ser inquebráveis.
Amar é um sentimento complexo e simples ao mesmo tempo, temos muito que aprender, mas é tudo muito facil, desde que o queiras aprender, e no fim tens uma recompensa, és amado e respeitado pela pessoa que amas e que queres realmente.
A honestidade acima de tudo,juntamente com a confiança e o amor, são as coisas mais importantes numa relação, sem uma delas, nada faz sentido, tudo desaba.. E se tu amas, tu não queres perder, então luta, insiste, protege o que amas.
'O amor é como um passarinho : se o agarrares com força ele sufoca e morre nas tuas mãos, se o largares ele voa, mas se o segurares com cuidado ele vai afeiçoar-se a ti e jamais te vai deixar.'