quinta-feira, 12 de junho de 2014

relação sem compromisso vs namoro sério

Responde-me sinceramente, para quê namorar com cada rapaz/rapariga que te seduz? Nem se pode chamar a isso namoro, digamos que é uma relação sem compromisso. Gostava que me explicassem como é que alguém consegue ser feliz com isso... Acordar na mesma cama todos os dias e todos os dias acordar com uma pessoa diferente ao lado, onde está a felicidade e o amor próprio?
Acho estupido, não vejo porquê que as pessoas tiram prazer de situações assim... 'Não tenho responsabilidades, obrigações... Não tenho de aturar sempre o mesmo feitio... Posso mudar, posso experimentar coisas novas.' Sabes? O que podias experimentar, era o inverso... Podias ver o quão mais feliz serias se pudesses fazer tudo com a mesma pessoa, te-la contigo todos os dias e saber que ela não te ia deixar por nada. Chamo a isso amar alguém.
Sim, para ter uma relação assim com alguém são necessárias regras, responsabilidades, obrigações... Mas lembra-te que o que fizeres pelo/a teu/tua namorado/a será sempre retribuído, porque a relação pertence a ambos e não pode ser só um a esforçar-se para que tudo dê certo, têm se ser os dois a trabalhar nisso, lado a lado.
Para quê iludir muitas com um 'amo-te' se podes realmente amar uma e só uma pessoa? Para quê receber afecto de multidões se sabes que ela te vai dar o dobro? Sabes? Sustentar uma relação leva o seu tempo, não é de um dia para o outro que tudo se constrói... Com esse tempo, tu vais conhecer melhor a pessoa, vais aprender a ignorar os defeitos que ela possa ter, vais passar a achar engraçada a maneira como ela age quando está tímida ou alegre... O melhor de tudo mesmo, é saberes que o motivo da felicidade dela és tu e só tu. Ela terá orgulho em ti por nunca teres baixado os braços frente a uma dificuldade, ela saberá que serão capazes de resolver todos os problemas que se atravessarem no vosso caminho, ela confiará em ti, ela será capaz de dar a vida por ti, sim, aquela pessoa a quem tu te dedicaste a 100%, a que tu deste todo o tempo do mundo...
Lembra-te que aquelas pessoas que tu encontras numa noite e com quem te divertes, usas e esqueces, jamais te oferecerão metade do que uma única pessoa te consegue oferecer. Mas lembra-te também, se queres algo verdadeiro, algo que realmente te faça bem, tu não podes manter-te de braços cruzados, tens de te esforçar e de dar tudo por tudo para a fazer feliz, porque se ela estiver feliz, tu estarás feliz, e é isso que tu queres ser não é?