fui imensamente iludida, fui capaz de imaginar um futuro risonho com uma parceira que sabia ver as minhas qualidades no meu mar de defeitos, que me proporcionava momentos incríveis mesmo sem ter noção do quão importantes certas coisas/atitudes são para mim. fui inocente ao ponto de achar que eu era deveras especial e que iria dar-me o valor que tanto dizia que tinha. mas era tudo uma questão de tempo...
não foi preciso muito para ela perceber que eu não era o ser perfeito que ela tanto adorava.
por muito que ela gostasse do meu corpo, dos meus traços e das minhas curvas, o meu físico não era aquilo que ela idealizava, era imperfeito mediante os padrões dela. o meu estilo não combinava com o que ela queria que eu tivesse. o meu feitio tornou-se mais complicado e desta vez nem ela conseguia simplifica-lo. os meus erros e fracassos tornaram-se fardos que ela não conseguia mais aliviar. segui, forçadamente, um rumo que ela não fez questão de acompanhar.
nunca a quis prender a mim, então dei-lhe toda a liberdade do mundo. nunca a quis afogar nos meus dilemas e ela nadou de forma a fugir deles. nunca a quis magoar e não magoei.
ela encontrou outras pessoas, conheceu outros corpos, viveu novas experiências e deixou-me com um vazio. não sei como preenche-lo, infelizmente.
ela tinha conhecimento de muitos dos meus medos e segredos (talvez porque me deixou à vontade para lhe mostrar esse meu lado) e conseguiu criar novas e momentâneas inseguranças. inseguranças que me fizeram crescer, fizeram com que eu atingisse a conclusão de que eu não preciso de ser como ninguém, não tenho de me comportar de maneira diferente para que gostem de mim, não tenho de me sentir triste por ser como sou, não tenho de ter vergonha da parte de mim que se esconde debaixo das minhas roupas.
eu sou única e acredito profundamente que neste planeta existirá alguém que irá reconhecer e valorizar tudo o que tenho, irá amar cada pormenor meu e que irá dar-me a paz e tranquilidade que tanto quero.
a vida está cheia de marés, a lua está cheia de fases, a vida está cheia de obstáculos e é assim que o mundo vai girando e a minha jornada se vai compondo.
rita alexandre tavares.