https://www.youtube.com/watch?v=uSNA8_evf4A
É complicado falar sobre o assunto, há sempre lágrimas envolvidas, a dor surge com mais força, a saudade aperta no peito, a tristeza alastra-se pelo corpo todo, não há como fugir àquele sentimento, àquela sensação. não dá.
Pensar nas boas coisas que passamos com alguém que já não está cá, pensar nas lições que aprendemos graças a essa(s) pessoa(s), vai soltar a saudade daquela jaula onde ela estava trancada a 7 chaves. Como disse, é impossivel não chorar, é complicado esconder essa dor por muito tempo, são raros aqueles que a conseguem ocultar definitivamente... Mas se ocultam durante muito tempo é porque não se importam com quem partiu, a dor..... a dor não existe.
Desta vez, não fui eu que toquei no assunto. Ele desabafou comigo, ele chorou comigo, eu compreendo-o tão bem, eu passei pelo mesmo que ele, não era familia, era como tal. Eu sofri muito, eu procurei ajuda, não a obtive, mas não vou deixar que o mesmo se passe com ele. Não vou deixar que ele sofra tanto como eu sofri por não ter um ombro onde chorar, um amigo em quem podia confiar. Foi a primeira vez que eu ouvi um rapaz a chorar, bem, não foi exactamente a primeira vez porque quando eu choro ele chora também, mas definitivamente, nunca o tinha visto neste estado, notei o quão mal ele estava e fiz de tudo para o deixar bem, porque ele dá sempre o tudo por tudo para me fazer sorrir, logo, a minha obrigação é fazer com que ele esteja bem, que tenha um sorriso lindo e verdadeiro na cara.
Disse-lhe algo assim : 'Sabes? Na vida, não devemos olhar para trás... O passado passou, a dor deve permanecer lá. E sabes? A vida prega rasteiras.. Quanto mais olhares para trás, mais cais. Portanto, levanta-te, olha para a frente, sim, porque para a frente é o caminho.' Nunca me vou esquecer disto, foi dito de repente, enquanto ambos choravamos, mas é uma lição, é algo que os dois precisamos de nos mentalizar.
A vida continua, aqueles que partiram e que não estão aqui neste momento, estão num sitio melhor a tomar conta de nós, a apoiar as nossas decisões sejam elas quais forem, estaremos sempre a ser observados e protegidos. Não te esqueças, eles agora estão no céu, são as nossas estrelas cadentes.