sábado, 31 de agosto de 2013

nunca te deixarei.

não sei o que aconteceu ao certo, mas o sorriso desapareceu,
as lágrimas tomaram conta de mim, raptaram o verdadeiro 'eu'.
o que eu sinto é complicado de explicar,
mas se eu estiver disposta a dizer-te, promete-me que vais ficar
a escutar, a prestar atenção...
porque na verdade, o que eu sinto é um enorme aperto no coração.
preciso de falar, chorar e de rir,
eu sei que é um sentimento estranho, mas é o que eu estou a sentir.
sinto falta de ti, mas tenho sinto mais falta de nós,
sinto falta do teu abraço, do teu cheiro, dos nossos momentos a sós.
porque após de te ter conhecido,
sozinha não queria estar, só contigo tudo fazia sentido.
se o amor falecido está, que posso eu fazer agora?
ficar dia e noite a chorar, sempre sempre a toda a hora?
de que me vale isso? o sofrimento não vai acabar,
se realmente te importasses comigo, era aqui que devias estar.
mas tu não estás, um dia também não estarei,
se me queres deixar deixa, mas eu nunca te deixarei.

sábado, 17 de agosto de 2013

minha estrela cadente.

https://www.youtube.com/watch?v=uSNA8_evf4A
É complicado falar sobre o assunto, há sempre lágrimas envolvidas, a dor surge com mais força, a saudade aperta no peito, a tristeza alastra-se pelo corpo todo, não há como fugir àquele sentimento, àquela sensação. não dá.
Pensar nas boas coisas que passamos com alguém que já não está cá, pensar nas lições que aprendemos graças a essa(s) pessoa(s), vai soltar a saudade daquela jaula onde ela estava trancada a 7 chaves. Como disse, é impossivel não chorar, é complicado esconder essa dor por muito tempo, são raros aqueles que a conseguem ocultar definitivamente... Mas se ocultam durante muito tempo é porque não se importam com quem partiu, a dor..... a dor não existe.
Desta vez, não fui eu que toquei no assunto. Ele desabafou comigo, ele chorou comigo, eu compreendo-o tão bem, eu passei pelo mesmo que ele, não era familia, era como tal. Eu sofri muito, eu procurei ajuda, não a obtive, mas não vou deixar que o mesmo se passe com ele. Não vou deixar que ele sofra tanto como eu sofri por não ter um ombro onde chorar, um amigo em quem podia confiar. Foi a primeira vez que eu ouvi um rapaz a chorar, bem, não foi exactamente a primeira vez porque quando eu choro ele chora também, mas definitivamente, nunca o tinha visto neste estado, notei o quão mal ele estava e fiz de tudo para o deixar bem, porque ele dá sempre o tudo por tudo para me fazer sorrir, logo, a minha obrigação é fazer com que ele esteja bem, que tenha um sorriso lindo e verdadeiro na cara.
Disse-lhe algo assim : 'Sabes? Na vida, não devemos olhar para trás... O passado passou, a dor deve permanecer lá. E sabes? A vida prega rasteiras.. Quanto mais olhares para trás, mais cais. Portanto, levanta-te, olha para a frente, sim, porque para a frente é o caminho.' Nunca me vou esquecer disto, foi dito de repente, enquanto ambos choravamos, mas é uma lição, é algo que os dois precisamos de nos mentalizar.
A vida continua, aqueles que partiram e que não estão aqui neste momento, estão num sitio melhor a tomar conta de nós, a apoiar as nossas decisões sejam elas quais forem, estaremos sempre a ser observados e protegidos.  Não te esqueças, eles agora estão no céu, são as nossas estrelas cadentes.

sábado, 10 de agosto de 2013

escolhas.

Sabes? Eu arrependo-me de ter decidido abdicar de um sonho para ficar ao lado de quem não merecia.. Um sonho que tenho, desde que dei os meus primeiros passos, desde sempre... 
Eu não sou a melhor, mas sempre me esforcei para o ser, quem me conhece sabe que vivo para a dança, sabe que nunca tive uma única aula de dança, mas que não era por isso que eu ia ficar parada e que não ia aprender.. Aprendi sozinha, dançava ao ritmo de cada musica que dava na rádio, criei passos só meus, criei coreografias, juntei um grupo de pessoas, criei um grupo que dançava comigo todos os dias, dançavam as minhas coreografias, viviam no mesmo sonho que eu. Actuámos várias vezes nas festas escola, para os outros alunos como nós verem e
para nos darem uma opinião. Opinião essa que sempre foi positiva, nunca ninguém nos disse que deveríamos fazer outra coisa, que não sabíamos fazer este ou aquele movimento bem.. 
Eu larguei tudo isso para ir atrás de um sonho... de ir para uma escola de artes performativas conhecida e fora do país, tinha tudo tão bem combinado até que eu decidi que não ia porque tinha encontrado alguém que me fazia ficar presa a Portugal.. Alguém que se importava comigo, como mais ninguém fazia... Prometeu o que nunca ninguém teve coragem de me prometer...Passaram meses e continuava tudo muito bonito.. Até que me pediram para dar a minha resposta final : 'Vais ou não?' e por essa pessoa eu disse : 'Não, não vou, desculpa.' Dias depois, puff... deixou-me de lado.
Eu fiz um esforço enorme, eu lutei, eu esperei, eu compreendi tudo, perdoei tudo, mas também PERDI tudo, à custa dessa pessoa, portanto aprende : VIVE A TUA VIDA, NINGUÉM PODE IMPEDIR-TE DE REALIZAR OS TEUS SONHOS!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

se és homem para fazer, és homem para assumir.

Eu não tive a sorte de ter a minha mãe e o meu pai sempre juntos.. 
Só penso que nasci por acaso e que não sei o que é ter um PAI, nunca o tive... Na verdade, sim, tenho 'pai' mas não foi ele que me viu crescer, não foi ele que viu os meus primeiros passos ou ouviu as minhas primeiras palavras, por ele, nem me conhecia... Não era ele quem me levava à escola, não era ele que ia às reuniões de turma, não foi ele que me ensinou a andar de bicicleta, não foi ele que esteve do meu lado quando à noite tinha pesadelos, não era ele que metia a comida na mesa para eu comer, não foi ele que me procurou e tentou fazer de tudo para que a minha vida fosse minimamente boa, não foi ele que tentou agradar-me sempre que possivel, não foi ele que me deu uma unica boneca quando eu gostava delas, não foi ele que foi de férias comigo, não foi ele que me acompanhou durante toda a minha vida... Ele não me conhece realmente, não sabe do que gosto, do que não gosto, não sabe como sou, nunca tentou saber...  Sabe o meu primeiro e ultimo nome, nada mais.. Não foi ele que me ligou a perguntar se eu precisava de falar, se precisava de algo, de roupa, de dinheiro, de conselhos... Não foi...
Não sei o que é ter uma conversa com ele.. Porque, todas as conversas são sobre o mesmo, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro... Eu não consigo confiar nele, não consigo dizer um simples 'amo-te' ao meu pai, apesar dele ser meu pai, sinceramente eu não consigo.
Ele não quer saber, para ele é como se eu não existisse... Mas quando arranja uma namorada, vem apresentar-ma, só para lhe poder dizer 'Olha, esta é a minha filhota' e elas responderem 'Que fofinha/Que riqueza...' tanto ele como elas, dizem sempre o mesmo, sempre! Até que eu disse que não queria voltar a conhecer mais nenhuma namorada dele é irritante, dá mais importancia à namorada do que à propria filha... É incapaz de parar de mandar mensagens às namoradas, mas a mim nem uma chamada faz, giro, né?
PENSEM BEM AGORA:
SE ÉS HOMEM/MULHER PARA FAZER AGORA , ÉS HOMEM/MULHER PARA ASSUMIR E CUIDAR DEPOIS.