sexta-feira, 2 de agosto de 2013

se és homem para fazer, és homem para assumir.

Eu não tive a sorte de ter a minha mãe e o meu pai sempre juntos.. 
Só penso que nasci por acaso e que não sei o que é ter um PAI, nunca o tive... Na verdade, sim, tenho 'pai' mas não foi ele que me viu crescer, não foi ele que viu os meus primeiros passos ou ouviu as minhas primeiras palavras, por ele, nem me conhecia... Não era ele quem me levava à escola, não era ele que ia às reuniões de turma, não foi ele que me ensinou a andar de bicicleta, não foi ele que esteve do meu lado quando à noite tinha pesadelos, não era ele que metia a comida na mesa para eu comer, não foi ele que me procurou e tentou fazer de tudo para que a minha vida fosse minimamente boa, não foi ele que tentou agradar-me sempre que possivel, não foi ele que me deu uma unica boneca quando eu gostava delas, não foi ele que foi de férias comigo, não foi ele que me acompanhou durante toda a minha vida... Ele não me conhece realmente, não sabe do que gosto, do que não gosto, não sabe como sou, nunca tentou saber...  Sabe o meu primeiro e ultimo nome, nada mais.. Não foi ele que me ligou a perguntar se eu precisava de falar, se precisava de algo, de roupa, de dinheiro, de conselhos... Não foi...
Não sei o que é ter uma conversa com ele.. Porque, todas as conversas são sobre o mesmo, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro... Eu não consigo confiar nele, não consigo dizer um simples 'amo-te' ao meu pai, apesar dele ser meu pai, sinceramente eu não consigo.
Ele não quer saber, para ele é como se eu não existisse... Mas quando arranja uma namorada, vem apresentar-ma, só para lhe poder dizer 'Olha, esta é a minha filhota' e elas responderem 'Que fofinha/Que riqueza...' tanto ele como elas, dizem sempre o mesmo, sempre! Até que eu disse que não queria voltar a conhecer mais nenhuma namorada dele é irritante, dá mais importancia à namorada do que à propria filha... É incapaz de parar de mandar mensagens às namoradas, mas a mim nem uma chamada faz, giro, né?
PENSEM BEM AGORA:
SE ÉS HOMEM/MULHER PARA FAZER AGORA , ÉS HOMEM/MULHER PARA ASSUMIR E CUIDAR DEPOIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário